LOGO ANANDA 20200218.jpg
FPS BANNER SITE.jpg
Feliz Pra Sempre #037 - Otimismo que vem dos astros

Essa semana eu comecei a realizar um sonho que já vinha desde o início do Podcast - convidar pessoas de áreas diferentes de estudo, que tenham em comum a busca e a partilha do autoconhecimento - pra vir aqui conversar sobre o conceito de felicidade. E só pra variar, o bate-papo dessa semana superou minhas expectativas de uma forma, digamos, intergaláctica! A querida Barbara Burgos, responsável pela coluna de astrologia da revista Veja Rio, me deu uma aula sobre temas que vão da interpretação de mapas astrais até a chegada da era de Aquário. Falamos sobre pandemia, previsões astrológicas sobre a Covid-19 e as atitudes que precisamos cultivar diante da nossa nova realidade. Foi mágico!

 

Pra conhecer melhor nossa entrevistada é só rolar pra baixo a página! Aqui também tem o episódio completo e a nossa #músicapravida dessa semana, um bálsamo de positividade derramado por Guilherme Arantes. Respira fundo, que já são dois meses de muito aprendizado - e precisamos ser fortes para atravessar os próximos tempos e então testemunhar o lindo futuro, que já está escrito nas estrelas!

49690724_2169332539798409_1335443969575747584_n.jpg

Mais sobre a nossa entrevistada de hoje!

 

Conheci a Barbara por volta do ano 2000. Ela era produtora e adorava cantar. Era sócia de uma gravadora que estava em ascensão na época. Eu era cantora e tecladista da Banda GrooveBox, produzida por eles. Fizemos muitos shows juntas, viajamos, batemos longos papos nos camarins da vida. Sempre me atraiu muito o jeito assertivo dela, aquela pessoa que fala o que pensa, sem mimimi, mas com um olhar atento, um comentário divertido, um senso de humor delícia! Enfim, aquela criatura que você quer por perto, porque ela te faz enxergar o lado colorido da vida - sem perder a noção da realidade.

 

Nem parece o perfil de uma Astróloga, né? Pelo menos não parecia pra mim. Com essa mania de etiquetar as pessoas, quando o tema era astrologia eu sempre imaginava alguém vestindo uma bata, envolta numa fumaça de incenso, com um olhar misterioso e um discurso bem etéreo, indecifrável... Barbara não é nada disso. Ela buscou a astrologia como forma de compreender melhor a si mesma, e passou os últimos 20 anos debruçada no estudo dessa arte - sim! A astrologia é uma arte! - até perceber que ali estava a sua verdadeira vocação, sua missão de vida.

 

Hoje ela realiza diversos tipos de atendimento e aconselhamento, combinando o conhecimento profundo dos astros à sua empatia natural, uma vontade imensa de se conectar e ajudar mais e mais pessoas na jornada do autoconhecimento e do encontro com a felicidade. E nas horas vagas, Barbara segue cantando e espalhando a sua energia linda junto com o Coral Cantareiros, do qual eu também faço parte. É uma alegria viver esse reencontro depois de tantos anos - e perceber que nossas vidas deram muitas voltas, mas nada foi capaz de nos afastar da nossa arte, da nossa verdade.

 

Leia os textos incríveis da Barbara - o texto que abre o episódio 37 é só um exemplo - tem muito mais no site da Revista Veja Rio e nas redes sociais. Visite @barbaburgos.astrologia e @astrologiapuraesimples 

 

Pra encerrar um episódio repleto de positividade, só mesmo esse respiro de alegria que é a #músicapravida de hoje - O Melhor Vai Começar, do Guilherme Arantes. Gravei essa canção no piano lá de casa, que eu não vejo há dois meses. Dá uma saudade boa, mas sei que as coisas que realmente importam, que eu realmente posso chamar de lar, estão aqui comigo e irão a todo lugar que eu for. Ah... Mas isso é assunto pra um próximo encontro: você é o seu próprio lar? Ainda vamos pensar e conversar sobre isso. ;)

 

Segue a letra procês, meuzamô! Nos vemos no próximo episódio!

 

O Melhor vai começar
Guilherme Arantes

 

Eu quero o sol
Ao despertar
Brincando com a brisa
Por entre as plantas
Da varanda
Em nossa casa

 

Eu quero amar
É lógico
Que o mundo não me odeia
Hoje eu sou mais romântico
Que a lua cheia

 

Você mostrou pra mim
Onde encontrar assim
Mais de um milhão
De motivos pra sonhar, enfim

 

E é tão gostoso ter
Os pés no chão e ver
Que o melhor da vida
Vai começar