LOGO ANANDA 20200218.jpg
FPS BANNER SITE.jpg
Feliz Pra Sempre #04 – Chega de adiar seus sonhos! – uma entrevista inspiradora com a poetisa Susana Ramos

Quando a Susana chegou aqui no CafofoStudio eu estava bem nervosa. Não a conhecia ainda e já teria que abordar um assunto tão delicado, que é a descoberta e toda a travessia de um câncer – principalmente em se tratando de uma mulher jovem, com uma filha pequena e muitos sonhos pra realizar. Tive medo de que a entrevista virasse um verdadeiro vale de lágrimas, ou que a gente caísse nos chavões atuais de gratidão a qualquer preço, auto-aceitação e resiliência – tudo muito bonitinho quando a avalanche não é na sua casa ou na minha.

 

Mas aí a Susana entrou no estúdio, com seu vestido vermelho e um sorriso que chega a brilhar de tão lindo. A gente passou duas horas rindo (e chorando, mas de emoção mesmo!) – e desde que ela saiu daqui eu guardei a certeza de que felicidade é algo realmente simples e precioso, que a gente vive buscando nos lugares errados!

 

Susana acaba de lançar, pela Editora Patuá, o livro “A Vida Ao Nascer”, que combina poemas e fotografias, de uma forma muito sensível e inspiradora – principalmente pra quem conhece a autora por trás das palavras! Clique em www.susanaramos.com.br pra saber tudo sobre ela e ainda conhecer um dos poemas do livro, que foi transformado em vídeo com narração da própria Susana. Lá também tem o link pra adquirir o livro pelo site da editora!

 

E por falar em livros, comentei na entrevista sobre uma outra obra que me ajudou bastante a aliviar as culpas e inseguranças da maternidade, pois fala do assunto sem frufru ou dramalhão. Isabel Clemente acertou em cheio em “A Pior Mãe do Mundo”, que você pode conhecer melhor clicando aqui.

 

O conselho emprestado dessa semana foi um vídeo, da série TED, que me fez parar e refletir. Muitas vezes o trabalho do artista é solitário, silencioso. Talvez por isso a gente precise do palco, da câmera, ou mesmo da calçada – porque a alma ameaça explodir quando nos afastamos das outras pessoas. Assista, reflita e comente aqui se você concorda ou não com “o mais longo estudo sobre felicidade