LOGO ANANDA 20200218.jpg
FPS BANNER SITE.jpg
Feliz Pra Sempre #09 - Por que negar o que te faz único? Uma aula sobre preconceito e identidade com Marino Rocha

Conheço o Marino desde 2014, quando trabalhamos juntos no musical S’Imbora, contando a história de Wilson Simonal. Eu era assistente de direção musical, caída de paraquedas naquela função, com pouquíssima experiência em teatro, enquanto ele já era um ator experiente, carismático, compenetrado nos ensaios e ao mesmo tempo solar, sempre acolhedor com todos a sua volta. Eu ria muito com seu senso de humor rápido e muito sofisticado. Sabia que era um cara extremamente inteligente, mas havia muito mais nele pra eu conhecer – e naquele período eu tava surtando com tanta novidade na minha vida profissional.

 

Só algum tempo depois a gente se aproximou. E então eu entendi por que todo mundo queria estar perto do Marino. Em primeiro lugar, ele tem uma qualidade que está fora de moda no momento: saber ouvir. Quando a gente conversa, eu sinto que até escolho melhor as palavras, pois sei que ele está bebendo cada uma delas, saboreando, compreendendo, pra depois me devolver meus próprios pensamentos muito bem decupados e melhorados! E essa é a sua segunda grande qualidade: pensar o que diz e dizer coisas incríveis, que nos tiram da caixinha de uma vez por todas e despertam questionamentos muito importantes. E ele faz isso sem ofender, sem brigar ou tentar se impor - pelo contrário – é um verdadeiro gentleman!

 

Há alguns meses Marino esteve aqui no CafofoStudio para trabalharmos as músicas do seu novo projeto, que vai ser um arraso! Isso foi justamente quando eu estava me organizando pra começar o Feliz Pra Sempre – e desde então o nomezinho dele tava na minha lista de entrevistados dos sonhos. Pois a cada encontro a gente viajava em altos papos sobre homofobia, gordofobia, aceitação, pressões da sociedade, estereótipos, ignorâncias diversas que todos nós cultivamos, em vez de abrir a cabeça e dar espaço pro amor, pra compaixão, pra felicidade!

 

Quer conhecer o Marino? Segue ele no Instagram e fica ligado porque só vem energia boa dali!